Tráfego Pago no Instagram – Como Fazer? Estratégias para 2025

Tráfego Pago no Instagram – Como Fazer? Estratégias para 2025

Tráfego Pago no Instagram – Aprenda a Fazer e confira as melhores estratégias para vender mais usando o Instagram.

O Brasil está entre o Top 3 dos países com mais usuários no instagram, em 2024 por exemplo, registrou mais de 134 milhões de usuários ativos.

Essa enorme quantidade de usuários ativos, somados ao poder de segmentação das campanhas de tráfego pago no instagram, podem ser um divisor de águas para qualquer negócio. Por isso, se esse canal ainda não está sendo explorado de maneira estratégica no seu planejamento de marketing, você com certeza está perdendo excelentes oportunidades de negócio.

Nesse artigo, nós vamos destrinchar o passo a passo que você vai usar para vender mais através do instagram.

O que você vai encontrar nesse artigo:

O que é tráfego pago no instagram?

Qual a importância do tráfego pago no instagram?

Como fazer Tráfego Pago no Instagram em 2025

  • Tutorial Completo
  • Fazendo uma campanha de tráfego pago no instagram (Visitantes)
  • Fazendo uma Campanha de Tráfego Para Vender no Instagram

3 Estratégias de Tráfego Pago para Instagram

Preparado? Então Vamos Lá!!

O que é Tráfego Pago no Instagram

Tráfego pago no instagram, é o conjunto de estratégias de mídia paga que você vai usar para vender mais através desse canal de marketing. Por exemplo:

Um e-commerce de moda masculina, pode lançar uma nova campanha de tráfego no instagram com foco nas vendas da nova coleção de calças.

Poderiam usar vídeos no formato do REELS e carrosséis de imagens, para um publico extremamente segmentado e com alto potencial de conversão. Vamos fazer as campanhas na prática mais à frente., por isso fique tranquilo.

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Por que Fazer Tráfego Pago no Instagram?

Imagine um lugar onde mais de 134 milhões de pessoas frequentam, e que passam em média mais de 15 horas por mês nesse lugar.

Mais do que isso…

Imagine um lugar onde você pode exibir anúncios falando sobre seu produto e/ou serviço, mas não para todas as 134 milhões de pessoas (não faria sentido), apenas para pessoas que tem interesse no que você tem a vender, no momento na hora que elas querem comprar de você. Uma maravilha, certo? Então, esse lugar é o Instagram!

Com o alto poder de segmentação, combinados com as estratégias de marketing certas, você pode transformar o instagram numa verdadeira “máquina de vender”.

Como Fazer Campanhas de Tráfego Pago no Instagram em 2025

Agora que você entendeu um pouco melhor sobre o instagram e porque é interessante você investir nesse canal, vamos ver na prática como criar campanhas de tráfego pago no instagram.

Vamos fazer 3 tipos de campanhas de tráfego pago no instagram:

  • Campanha de Visitantes ao Perfil
  • Campanha de mensagem no instagram
  • Campanha de conversão em vendas no instagram

Antes de continuar, eu recomendo que leia dois aritgos nossos:

Nesses artigos, você vai ter um panaroma completo sobre como planejar suas campanhas de marketing digital. Por isso não deixe de conferir.

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Para as nossas campanhas de tráfego no instagram ficarem mais didáticas, vamos trabalhar com o seguinte case fictício:

A DM Club, é um e-commerce de cosméticos masculinos, mais precisamente de produtos para os cuidados com a barba.

Eles são novos entrantes no mercado, e estão querendo trabalhar melhor cada etapa da jornada de compra da persona.

Aqui no artigo, vamos usar campanhas de tráfego pago no instagram para trabalhar diferentes etapas da jornada de compra.

Campanha de Tráfego Pago no Instagram na Prática – Visitas ao Perfil

Pensando na etapa de Topo de Funil, ou seja: Awareness, eles acreditam na hipótese de que: Atrair pessoas que ainda não conhecem a marca para o perfil do instagram pode ser uma ótima maneira de fazer com que os usuários descubram a marca e sigam ela no instagram. Aumentando assim a base da audiência para a qual poderemos vender posteriormente.

Uma das campanhas de tráfego pago no instagram que podemos criar, é a campanha de visitas ao perfil. Pode ser uma excelente forma de aumentar sua base de seguidores, engajar e posteriormente vender para essa audiência. Por isso é um objetivo de campanha bastante utilizado.

01 – Criando a Campanha

Acesse o gerenciador de anúncios clicando em: https://adsmanager.facebook.com/adsmanager/, 

Depois clique em “CRIAR”

criar campanha tráfego instagram

02 – Definindo o objetivo de campanha

Nosso objetivo com essa campanha é levar visitantes ao perfil do instagram, por isso, nosso objetivo será: “TRÁFEGO”.

Selecione “Tráfego” e clique em “Continuar”, em seguida selecione “campanha de tráfego manual” e então clique em “Continuar.

obejtivo de campnha na meta

03 – Nomeando a Campanha e Definindo o Orçamento

Nessa etapa você deve dar um nome para a campanha e mais abaixo escolher um orçamento. Você pode por exemplo selecionar a opção “orçamento diário” e colocar como teste 25 reais. Em Seguida clique em “Avançar”

É importante lembrar que a Meta vai cobrar em média esse orçamento por dia, por isso é importante que acompanhar os resultados diariamente.

nomeando a campanha

04 – Escolhendo o Local da Conversão

No caso dessa campanha, queremos visitantes no perfil, então, em local da conversão vamos selecionar “Perfil do Instagram”.

local da conversão - perfil do instagram

05 – Orçamento e Programção

Na sequência você deve definir a programção da sua campanha. Como é um teste, você pode programar para rodar por 7 dias por exemplo.

programação

06 – Localização e Público-alvo

Nessa etapa precisamos definir a localização onde nossos anúncios serão exibidos, nosso e-commerce fictício atende todo o Brasil, por isso vamos deixar Brasil como padrão.

Abaixo, precisamos definir o público-alvo que será impactado pela nossa campanha de tráfego pago. No nosso exemplo, podemos colocar como sugestão de público as pessoas que engajaram com o perfil do instagram da marca nos últimos 180 dias. É importante lembrar que esses públicos já devem estar criados.

Em seguida, você deve selecionar a faixa etária e o gênero das pessoas que serão impactadas pelos anúncios de tráfego pago. No nosso caso vamos colocar a idade de 24 a 48 anos. Nosso e-commerce é de produtos masculinos, por isso vamos selecionar apenas a gênero masculino. Mas não é uma regra, imagine por exemplo que em uma campanha de Dia dos Namorados poderíamos impactar mulheres que tenham interesse em dar de presente aos seus namorados um kit de barba.

Em seguida vamos clicar em “Avançar”.

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público-alvo - campanha tráfego pago no instagram

07 – Criação do Anúncio

Nessa última etapa, você precisa nomear seu anúncio e escolher o tipo de criativo que vai utilizar, nesse exemplo escolhemos o anúncio de Imagem Única.

anúncio campanha de tráfego no instagram

IMPORTANTE!!

Existem muitos pontos importantes que deveriam ser trabalhados nessa campanha de tráfego pago do instagram, mas que fogem do escopo do artigo e que por isso não vamos conseguir detalhar aqui. São eles:

  • Copy
  • Melhores praticas de Criativos
  • Elementos de Conversão
  • Análise de Métricas e etc.

Fazendo Campanhas de Tráfego Pago pelo Instagram Ads

Uma outra maneira de fazer esse tipo de campanha de tráfego pago no instagram, é através do próprio Instagram Ads no aplicativo do seu celular. Confira como você pode fazer isso passo a passo:

  1. Primeiro, acesse seu perfil comercial: Entre no Instagram, clique em “Painel Profissional” e vamos começar.
  2. Depois, vá nas Ferramentas de Anúncios: Isso vai te ajudar a preparar seu anúncio.
  3. Escolha sua postagem: Clique em “Escolher uma Publicação” e selecione aquele post que merece mais visibilidade.
  4. Hora de definir sua meta: Qual é o seu objetivo? Mais seguidores, tráfego para o site, mensagens no Direct ou leads? Definir isso é super importante para dar direção à campanha.
  5. Escolha seu público-alvo: Aqui, você pode deixar no automático ou fazer um público personalizado. É como a mágica acontece e você alcança as pessoas certas.
  6. Ajuste o orçamento e a duração: Quanto você quer gastar? Por quantos dias? Planeje isso para tirar o máximo proveito do seu investimento em tráfego pago.
  7. Finalize com o pagamento e revisão: Insira os dados de pagamento e faça uma última revisão para garantir que está tudo certinho.
  8. Finalmente, aguarde a exibição: Depois que o Instagram aprovar, seu anúncio começará a rodar, e você verá os resultados do sua campanha de tráfego pago no Instagram.

Fique de olho no Instagram Insights para acompanhar como seu anúncio está indo e melhorar para as próximas campanhas.

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Estratégias de Tráfego Pago no Instagram para 2025

Agora vamos falar sobre as melhores estratégias de tráfego pago no instagram que você pode trabalhar em 2025.

1. Estratégia de Tráfego Pago no Instagram – Crie um Calendário Editorial

Você pode criar um calendário de conteúdo relevante para sua audiência e posteriormente fazer campanhas de visitas ao perfil com os posts que tiverem a melhor performance.

Uma boa maneira de descobrir o que as pessoas estão pesquisando relacionados ao seu produto ou serviço, é usando o Answer The Public em https://answerthepublic.com/.

Vamos supor que você tem uma clínica de estética e quer produzir conteúdo relevante no seu instagram sobre o serviço de: Drenagem Linfática.

Você pode adicionar esse termo no Answer The Public e descobrir o que as clientes costumam pesquisar sobre esse termo. Por exemplo:

descobrindo conteúdo relevante para instagram

Em seguida clique em “TABELAS” para visualizar o conteúdo no formato abaixo:

como conseguir ideias para conteudo instagram

Consegue perceber o quanto é incrível? Agora você pode produzir conteúdo relevevante e personalizado para o seu instagram eo melhor, é com base no que as pessoas estão procurando sobre um produto ou serviço que você vende.

Agora, com base nesse exemplo, você pode listar todos os seus serviços, produtos e assuntos relevantes para a sua audiência e produzir um calendário de conteúdo semanal ou mensal para postar no seu instagram.

Lembre-se: Estamos falando de estratégias de tráfego pago no instagram, por isso, a ideia desse exemplo é pegar os posts que melhor performarem do seus calendário de conteúdo e criar campanhas de visitas ao perfil do instagram.

2. Segunda Estratégia – Crie Tutoriais Valiosos

Agora que você já sabe como encontrar boas ideias para criar conteúdo no instagram. Uma outra estratégia de tráfego pago para ganhar seguidores no instagram, são os tutoriais.

Vamos supor que você produtos digitais, mais precisamente um curso de guitarra online, e quer usar o poder do tráfego pago para ganhar seguidores no instagram. Você pesquisou no Answer The Public, e descobriu que muitas pessoas querem entender melhor sobre a Escala Menor.

Você poderia criar um Tutorial rico sobre esse tema, posta no instagram e depois impulsionar com o objetivo de ganhar seguidores.

3. Terceira Estratégia de Tráfego Pago no Instagram – Prova Social

Uma estratégia que pode render bons resultados a partir do seu instagram, é usar conteúdo que deu muito certo no orgânico para fazer campanhas de conversão.

Vamos voltar ao exemplo do e-commerce que vende produtos para barba. Imagine que no calendário editorial deles havia vídeo sobre os maiores benefícios de usar um Kit para Barba Premium e esse conteúdo gerou muitos comentários positivos. Então nesse caso, a marca poderia criar uma campanha de tráfego pago no instagram com objetivo de conversão em vendas a partir dessa publicação e se beneficiar das muitas curtidas e comentários positivos que o vídeo já possuía.

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